Crise

Por causa dos ilusionistas é que hoje em dia muita gente acredita que poesia é truque...

Mario Quintana - Sapato Florido, 1948.


sábado, 3 de março de 2012

SEGUNDA OPÇÃO

(Painting by Steve Thoms)

Domingos são dias iguais
e tão diferentes,
que não merecem
a tensão da gente.

Domingos são dias iguais
e tão distantes,
que não merecem
a aflição do crente.

Domingos são dias iguais
e tão dolentes,
que não merecem
a curtição da gente.

Melhor roubar e gozar
o cio da segunda-feira.


Jairo De Britto,
em “Dunas de Marfim”.

2 comentários:

  1. É uma honra ocupar este espaço em branco para registrar minha admiração pelo Blog Dunas de Marfim. Em todos os sentidos toca-me a sua beleza.
    RIcamente elaborado, transportou minha alma para desertos nunca antes sonhados,

    Os poemas sáo todos obras primas.

    O poeta é um inspirado, de um gosto artístico que me encanta, e de versos estonteantes.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "Melhor roubar o cio da segunda-feira."

    eis um verso acariciante, Jairo.
    sinto-me feliz e recompensada, domingo terminando,
    e uma segunda inteira para amar a vida.

    ResponderExcluir